segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Nome Próprio - 2006



Dirigido por Murilo Salles, conta a história de Camila(Leandra Leal) que tem a escrita como sua grande paixão. Intensa e corajosa, ela busca criar para si uma existência complexa o suficiente para que possa escrever sobre ela. Ela escreve compulsivamente em um blog, só que isso faz com que também fique isolada e só veja duas opções na vida: se matar ou encontrar o grande amor. Rosanne interpreta Paula, prima de Camila.

Meu Mundo Em Perigo - 2006



Mais um filme de José Eduardo Belmonte com Milhem Cortaz, Eucir de Souza e Rosanne Mulholland. 
Elias(Eucir) enlouquece quando sua ex mulher, uma viciada em recuperação, pede a guarda de seu filho. Desesperado, após causar a morte de um homem em um acidente de trânsito, ele se esconde em um hotel decadente no centro de SP. Lá está hospedade Ísis(Rosanne) uma jovem que Elias encontrou na rua, quando notou que a carteira dele tinha caído. Ísis também enfrenta problemas pessoais e, assim como Elias, busca um novo sentido para sua vida. 

A Concepção - 2005



O roteiro do filme ficou por conta de Luís Carlos Pacca e Breno Álex, direção José Eduardo Belmonte. O gênero é o drama. Reúne um grupo de jovens de Brasília que adotam um estilo de vida que propõe que todos sejam uma pessoa nova a cada dia. Rosanne interpreta a concepcionista Liz.

Araguaya - Conspiração do Silêncio - 2004



Rosanne interpretou a personagem Criméia Alice. O filme foi escrito e dirigido pro Ronaldo Duque, e baseia-se nos acontecimentos da Guerrilha do Araguaia, que ocorreram na década de 70 no norte do Brasil. Ganhador do Prêmio Especial de Gramado de 2004. 

Dez Dias Felizes - 2002



                          Curta metragem dirigido por José Eduardo Belmonte.

domingo, 8 de novembro de 2015

Depoimento de Carlos Gerbase sobre Rosanne.


"Quando vi A Concepção, do Belmonte, uma das atrizes brilhava com uma intensidade incrível. Ela era muito bonita, tinha talento e se entregava ao personagem com toda a força. Naquele momento já pensei: "Essa menina vai longe". E ela foi. Ou melhor: continua indo. Convidei a Rosanne pra fazer "Menos que nada" sem nunca ter falado com ela, o que sempre é um risco. Uma atriz pode ser bela, talentosa e uma mala sem alça. Graças aos deuses do cinema, contudo, a Rosanne mostrou ser tão inteligente quanto querida. Já está escalada para os meus próximos filmes, cujas histórias nem foram ainda escritas." (Carlos Gerbase)

Depoimento de José Eduardo Belmonte sobre Rosanne.



"Quando eu conheci a Rô, ela tinha 17 anos. Fiquei impressionado com a inteligência sensível dela. A capacidade muito rápida e intuitiva de apreender o que se falava e o que se lia e ir com muita precisão ao ponto desejado. Fora a capacidade imensa que ela tem de concentração para entrar no personagem e claro, tem um rosto poderosíssimo, belo e ambíguo." (José Eduardo Belmonte - Jornal do Brasil - Caderno B - 25/12/2007)

Depoimento de Murilo Salles sobre Rosanne.



"Rosanne tem rosto que serve pra tudo. Por trás dela há uma dubiedade fascinante. Ela pode ser um anjo diabólico ou um diabo angelical." (Murilo Salles - O Globo - Segundo Caderno - 01/01/2007)

15° Prêmio Contigo de TV - 2013



                                               Foi indicada na categoria de Melhor Atriz.

11° Prêmio Jovem Brasileiro - 2012



Venceu na categoria de Melhor Atriz Juvenil, por sua personagem Professora Helena em Carrossel.

11° Mostra de Cinema de Tiradentes - 2008



                                 Recebeu o Trófeu Barroco, pelo conjunto de sua obra. 

Prêmio Contigo de Cinema - 2008



                  Venceu na categoria Melhor Atriz, pelo filme Falsa Loura de 2007. 

Juliette Castigada e Justine Recompensada - 2015


Atualmente em cartaz no teatro Maison de France no Rio de Janeiro com a peça Juliette Castigada e Justine Recompensada. O elenco conta com os atores Betina Pons, Alexandre Slaviero e Rosanne mulholland. Sessões às quartas 16h30 e 19h, quintas 16h30 e sextas 16h30. A peça ambientada em Paris conta a história de duas irmãs, Justine e Juliette, que simbolizam o bem e o mal. Elas dormiram por 230 anos e acordaram no século 21, assustadas e surpresas com as mudanças da vida cotidiana. Leva o público ao riso e a reflexão. Uma peça teatral inteligente e interpretada por excelentes atores. Corram pro teatro!!!


Os 39 Degraus - 2013/2014



Do gênero suspense, com uma dose deliciosa de humor. A peça conta a história de Richard Hannay, um canadense que está de férias na Inglaterra, onde conhece uma mulher que é assassinada sob circunstâncias misteriosas, e a partir daí se vê envolvido numa trama de espionagem, com sua cúmplice(a contra gosto) Pamela. Eles tentam resolver os mistérios de Os 39 degraus antes que seja tarde demais, e acaba se envolvendo numa história de amor com Pamela. A história conta ainda com uma outra personagem feminina, a caipira Margaret, todas essas mulheres são interpretadas pela Rosanne Mulholland. 

Dica de leitura.


Ainda sobre A Inevitável História de Letícia Diniz, aqui está a capa do livro que deu origem a peça. Leiam pra conhecer e entender melhor a história tão genial e cheia de altos e baixos de Letícia. 

A Inevitável História de Letícia Diniz - 2010



A peça convida a platéia ao descobrimento. Letícia carrega a beleza da juventude e a solidão de um destino inevitável. Reflexiva e intensa, A Inevitável História de Letícia Diniz, leva o público a rever seus conceitos. 

O Mundo Maravilhoso de Dissocia - 2007


O texto é de Anthony Neilson, direção de Felipe Vidal. A peça se divide entre os absurdos de um mundo irreal e divertido e a monotonia da realidade.E esteve em Cartaz no Espaço Sesc-RJ. 

A Glória de Nelson - 2005


A peça ficou em cartaz por 5 meses no teatro Miguel Falabella e no Teatro das Artes, com direção de Daniel Herz. O dramaturgo Nelson Rodrigues transborda um infinidade de substantivos, que não só retratam de forma implacável as relações humanas, como também analisa de forma minuciosa um universo geralmente recolhido entre quatro paredes.

Várias Maneiras de Enlouquecer um Homem II - 2003


Cartaz da peça interpretada por atores do grupo teatral Má Companhia(Brasília).

Romeu e Julieta - 1997


   Peça estrelada por Rosanne aos 16 anos, ainda em Brasília.